BBSE3
BBSEGURIDADE ON

O papel segue em consolidação sob a ótica do gráfico semanal. Gráfico diário e 60 min podem definir novo movimento de alta. Vale a pena monitorar o ativo, confira o vídeo:

E venha acompanhar o mercado comigo na minha sala de análises da Clear Corretora. Para isso basta criar seu cadastro de forma gratuita no link: https://cadastro.clear.com.br/passo/default/step1?advisor=igor

 

Previdência privada: você ainda vai ter uma!

Raio-X

A BB Seguridade é uma empresa controlada pelo Banco do Brasil, e centraliza os negócios de seguros, previdência aberta e capitalização. Organizada como uma empresa de participações (“holding”), a companhia atua, por meio de suas coligadas e controladas, em dois ramos de negócio: (i) Negócios de risco e acumulação: composto por produtos de seguros, previdência aberta, capitalização, resseguros e planos privados de assistência odontológica; e (ii) Negócios de distribuição: serviços de corretagem.

CATALISADORES

  • Recuperação da atividade econômica. Apesar das atividades da BB Seguridade serem relativamente resilientes, um ambiente econômico saudável se traduz em melhores expectativas para o desempenho da companhia.
  • Reforma da Previdência: As mudanças anunciadas pelo governo poderão acelerar a busca por previdência privada, beneficiando o setor como um todo.
  • Desempenho do BB. O Banco do Brasil possuí cerca de 5.000 agências, um dos principais veículos de distribuição, também conhecido como "bancassurance", da BB Seguridade. No cenário de recuperação de crédito, deveremos ter mais fluxo e demanda neste tipo de canal, impulsionando também a venda de produtos de seguros.

RISCOS

  • Atividade econômica: Assim como no lado positivo, um cenário de "atraso" na recuperação econômica pode ser lido como dificuldade em expansão dos resultados da BB Seguridade. Além disso, afrouxamento monetário mais acelerado pode trazer dúvidas adicionais em relação ao desempenho financeiro da cia.
  • Ingerência política: O controlador da BB Seguridade é o Banco do Brasil, uma empresa de economia mista. Avaliamos que tal risco tenha se reduzido nos últimos meses. Contudo, acreditamos que ainda possa existir.
  • Concorrência: Consideramos este como um dos menores riscos para a companhia, já que o "bancassurance" blinda os demais competidores nesta vasta rede. Contudo, como em outros segmentos, a BB Seguridade não está sozinha, havendo grandes players locais e estrangeiros.

Texto/ Visão

Excelentes oportunidades no médio/ longo prazo

A reforma da previdência deve se traduzir em oportunidade de crescimento para a BB Seguridade. Não só os atuais clientes deverão aumentar a diversificação dos produtos, mas, principalmente, deveremos ver novos entrantes neste segmento. Além disso, podemos considerar que o Banco do Brasil Seguridade deverá continuar crescendo acima da média do mercado, já que a maior parte de seus clientes (ou potenciais clientes) são funcionários públicos, menos expostos à atividade econômica e desemprego.

 

Avaliação e recomendação

O impacto da queda das taxas de juros e, consequentemente, de menores resultados financeiros para a BB Seguridade já foram contemplados no guidance da companhia, portanto não esperamos surpresas nos resultados. Deveremos ter também um ano de melhora na sinistralidade e crescimento em produtos como vida e habitacional, compensando o menor desempenho financeiro. As ações BBSE3 estão sendo negociadas a 15,4x P/L 2018, sinalizando que ainda existe potencial para valorização. 2018 também deve ser um ano favorável para as atividades da BB Seguridade, devendo mostrar expansão de lucros ainda mais forte. Além disso, o satisfatório dividend yield de quase 5,2% reforça nossa recomendação para os investidores com perfil mais conservador.

Close

Tenha acessso à análise completa da BBSE3 e de outras das principais ações da Bolsa

Obrigado! Aproveite seu acesso sem interrupções a todas as análises.