LREN3
LOJAS RENNER ON

Ativo em tendência de alta no gráfico semanal e diário. O suporte do papel está em R$ 32,38 e sua resistência em R$ 40,00.

Venha acompanhar o mercado ao vivo na minha sala de análises na Clear. Basta criar o seu cadastro gratuitamente CLICANDO AQUI

Assertividade e execução confirmadas, mas precificadas

Raio-X

A Lojas Renner é um grupo de varejo que atua por meio de três redes: Renner, Camicado e Youcom, sendo Renner a mais significativa dentro da estrutura (representatividade de ~93% das receitas em 2016).

CATALISADORES

  • Caso a Lojas Renner abra mais unidades que o previsto no ano, as perspectivas de receita futura aumentarão, o que representa potencial de valorização para as ações (tudo mais constante).
  • Sinais de melhora na percepção de risco resultariam em aumento no preço das ações. Acreditamos que a mudança na percepção de risco poderia vir muito mais do âmbito político que macroeconômico, dado que a Economia já tem dado sinais de estabilização.

RISCOS

  • De acordo com a própria empresa, o mercado já tem dado sinais de racionalidade nas promoções. No entanto, caso o mercado varejista como um todo volte a atuar de forma mais agressiva, ou i) a Lojas Renner "entra na disputa" e fere suas margens, ou ii) a empresa não adere aos preços baixos e corre o risco de perder participação de mercado. Qualquer um desses cenários poderia prejudicar as projeções e ter impacto negativo sobre o preço das ações.
  • Piora nos indicadores econômicos. Já temos observado sinais de estabilização nos indicadores econômicos. Caso esse cenário se reverta, a ação pode se prejudicar tanto por parte do possível aumento na percepção de risco quanto pela perspectiva de resultados mais fracos. Mudanças no cenário político podem ter o mesmo efeito.

Texto/ Visão:

 

O ciclo atual de estratégias tem sido essencial para manter a confiança dos investidores na empresa, sobretudo considerando o ambiente macroeconômico desafiador atravessado nos últimos 3 anos. Vale mencionar investimentos em logística, automação, enxugamento da estrutura administrativa, aumento da concentração dos fornecedores em território nacional e outros investimentos que criaram vantagem competitiva significativa e permitiram ganho de market share.

Esses investimentos permitiram ganhos operacionais relevantes (margem EBITDA ~+0,5 p.p. ao ano desde 2010). A partir de agora esperamos que os efeitos positivos advindos dessas estratégias continuem, mas que sejam marginalmente menores.

Em termos de EV/EBITDA, as ações negociam a prêmio em relação aos principais competidores globais e à média histórica. O múltiplo hoje é próximo a 15x. Mesmo tendo em vista que a empresa tenha um posicionamento sólido no mercado e considerando possíveis revisões positivas do consenso, acreditamos que os pontos positivos estejam em parte precificados.  

Close

Tenha acessso à análise completa da LREN3 e de outras das principais ações da Bolsa

Obrigado! Aproveite seu acesso sem interrupções a todas as análises.